segunda-feira, 4 de outubro de 2010

British Museum e o retorno para casa

O último dia em Londres durou muito mais do que 24 horas. Fizemos tantas coisas que pareceu mais longo. Sem falar no fato de não termos dormido por causa do horário do embarque para o Brasil.

Partimos do nosso hotel - Best Western Corona, próximo à estação Pimlico - um pouco depois das 11h. Fizemos nosso check-out, mas deixamos as malas na recepção para conseguirmos concluir as últimas incursões pela cidade, sem os quase 30 quilos de cada mala.

Abaixo de chuva, com a nossa pequenina sombrinha I love London, fomos ao British Museum. Lá estão expostas partes do que foi um dia o Mausoléu de Halicarnasso, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo. O templo foi construído  em Halicarnasso (atual Turquia) para abrigar os restos mortais do Rei Mausolo e de sua irmã e esposa, Artemísia II, por volta do século IV ac.




Outra grande atração do British Museum é a famosa pedra da Roseta. Foi estudando os hieroglifos desta pedra que Champollion desvendou a escrita egípcia. Além dos hieroglifos, ela possui o mesmo texto em grego antigo, o que foi um dos principais fatores que possibilitaram essa tradução.


Murais Assírios
Mármores de Elgin, retirados do Partenon na Grécia e levados a Grã-Bretanha em 1806

Nenhum comentário:

Postar um comentário