quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Veneza do Norte



Aportamos em Bruxelas após uma hora e meia de viagem. Nossos planos eram chegar à estação Midi e embarcar em outro trem em direção a Bruges, trecho de uma hora. Para esse passeio, era necessário deixar as malas em um guarda-volumes, pois nossa intenção era retornar a Bruxelas ainda à noite. E não havia necessidade de carregar 30 quilos de bagagem pelas ruas históricas da Bélgica.

Canais de Bruges

Bruges é uma pequena cidade na região de Flandres, com cerca de 120 mil habitantes. No século XIII, tornou-se importante rota mercantil. Desde 2000, o Centro Histórico da cidade foi adicionado à lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco. Não são apenas duas ou três casas preservadas desde a Idade Média. São centenas. Tudo isso é coroado com uma das mais belas praças da Europa e por belos canais, que a tornaram conhecida como a Veneza do Norte.


Um comentário:

  1. Como vocês estão lindos! É com muito orgulho e satisfação que vejo estas fotos. Aproveitem muitooooo a vida. A melhor maneira de adquirir cultura é mesmo viajando e vivendo.

    Um grande beijo!

    Luciana Lourenço

    ResponderExcluir