terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dinossauros e meteoritos


Era quase 18h quando fomos enxotados do Museu de História Natural de Londres. Chegamos antes do meio-dia e não queríamos mais sair. Logo na entrada, o visitante se depara com uma réplica de um gigantesco fóssil de diplodocus, um dinossauro herbívoro que habitou nosso planeta há milhões de anos. Para facilitar a visita, o prédio foi dividido em quatro zonas: vermelha, verde, azul e laranja. Em cada uma dessas galerias, concentram-se informações sobre diferentes espécies, sobre recursos minerais e as forças da natureza. Foi  surpreendente ver a quantidade de crianças que visitavam o museu nesta terça-feira. Turmas e turmas de alunos de todas as idades circulavam encantados pelas salas.



Existe uma área chamada de Spirit Collection Tours em que são exibidas amostras de animais coletadas inclusive pelo próprio Charles Darwin.


Acima, você pode ver a monumental baleia azul. Além das milhares e milhares de espécies, a interatividade proporcionada pelo museu é outra de suas qualidades. Você pode fotografar, mexer e brincar. 

Um comentário: